domingo, 8 de novembro de 2020

RECEÇÃO aos ALUNOS dos 5º anos: A, B, C

     No dia 17 de setembro de 2020, as turmas A, B e C, acompanhadas pelos seus respetivos Diretores de Turma, depararam-se com a Professora Bibliotecária, Cristina Ribeiro, e a Assistente Operacional, D. Fátima, que os receberam de braços abertos e falaram sobre aquele espaço maravilhoso, a Biblioteca Escolar, que os acolheria todos os dias.


Contudo, os alunos avistaram três professoras, vestidas de maneira diferente, e sentiram-se intrigados.


A professora Ana Bela Leão vestiu-se de Mortícia Addams. Para quem não conhece esta personagem mística, ela é detentora de uma beleza inigualável e está completamente apaixonada pelo seu marido Gomez. A “Família Adams”, “The Adams Family” no seu original, surgiu em Banda Desenhada nos anos 1930. Para os amantes de cinema, aconselhamos, vivamente, que vejam os vários filmes sobre esta família, aparentemente igual a todas as outras, mas que vive num castelo assombrado, e, por vezes, são maquiavélicos… Se preferirem, poderão ver também as séries de desenhos animados onde os membros desta família surgem cheios de ironia e humor negro!


A professora Dina Rodrigues vestiu-se de Harry Potter, o famoso Harry Potter. A escritora britânica destes famosos livros, Joanne Kathleen, estava a passar por uma situação difícil, quando, em 1997, o seu primeiro livro ‘‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’’ foi um estrondoso sucesso e a sua vida, graças ao Mundo da Literatura, a tornou famosa, proporcionando-lhe uma vida desafogada. Poderás encontrar alguns dos seus livros na nossa Biblioteca Escolar.
 

 Finalmente, a professora Mónica Cunha estava com ar misterioso… de lupa na mão… muito compenetrada em busca de pistas. E não é que estava disfarçada de detetive Sherlock Holmes, criado pelo autor Arthur Conan Doyle! Se gostas de livros policiais/thrillers, atreve-te a ler a coleção disponível na nossa Biblioteca!

Os alunos das três turmas do 5.º ano participaram ativamente nesta receção e adoraram conhecer a Biblioteca Escolar!


                                                                    5.ºA


5.ºB


5.ºC


Foi, sem dúvida, um dia inesquecível!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário