domingo, 8 de novembro de 2020

APRESENTAÇÃO DO PROJETO "10 MINUTOS A LER’’

 


Para estimular a criação de uma rotina de leitura na família, nas creches, nos jardins de infância, nas escolas, na academia, no trabalho e no lazer, o Plano Nacional de Leitura (PNL 2027) lançou o seguinte desafio:

Ler sempre. Em qualquer lugar.

Trata-se de um desafio dirigido às escolas dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico da rede pública, para que incutam no seu quotidiano a atividade diária da leitura por prazer. Todos poderão ler a qualquer hora e em qualquer espaço, selecionando e lendo um livro, ávido por ser lido, aguardando, na sua Biblioteca Escolar, que o seu amigo leitor o requisite e o saboreie, ou, então, um livro que o aluno tenha no seu domicílio oferecido por um seu familiar, amigo…

Sendo assim, no dia 26 de outubro de 2020, o Agrupamento de Escolas de Airães abraçou esta causa, pois acredita que os nossos alunos entrarão nesta aventura com garra e tornar-se-ão, claramente, bons leitores.

Este processo prolongar-se-á até ao final do 3º período e, todos os dias, durante 10 minutos, todos sairão enriquecidos desta experiência literária.

A Biblioteca Escolar de Airães agradece a colaboração dos principais intervenientes neste processo: professores e alunos.

Tal como proferiu Malala Yousafzai, uma adolescente que desafiou os talibãs,


«Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo».

Sem comentários:

Enviar um comentário