segunda-feira, 23 de maio de 2022

Green Inclusion

Após um ano de muita dedicação, empenho, aprendizagem e diversão, chega ao fim mais um projeto eTwinning, do qual já havíamos falado aqui.

O projeto Green Inclusion teve como objetivos usar a educação ambiental como veículo de promoção da inclusão de crianças com necessidades educativas especiais, recorrendo à horta biológica da escola como bom exemplo da partilha de boas práticas e divulgação do que no nosso agrupamento se faz para envolver os alunos nas questões ambientais e ensinar o que eles e as famílias podem fazer para ajudar a proteger o planeta.

O projeto foi desenvolvido por alunos do 10.º ano, do 1.º e 2.º anos do ensino profissional e da educação inclusiva e teve a colaboração dos professores Mónica Cunha, Susana Silva, Diana Abreu, Orlando Queirós, Cristina Filipe e Carlos Costa.

O produto final foi a criação de uma revista, utilizando como recurso o website Madmagz, onde foram publicados os trabalhos dos alunos que refletem tudo o que aprenderam, as suas experiências, a partilha de boas práticas e deixam alguns conselhos sobre agricultura biológica, mostrando o crescimento das suas culturas até à colheita.

Este projeto teve como parceiros internacionais alunos e docentes da França, da Polónia e da Turquia.

1 - Para abrir a revista, clique na imagem abaixo.

2 - Clique na > à direita para mudar de página.


Parabéns à professora Carla Freitas e a todos os participantes pelo excelente trabalho desenvolvido!