terça-feira, 30 de maio de 2023

Análise da poesia de José Saramago

 


Este poema que eu li fala-nos sobre um lenço, mas não é um lenço qualquer! Trata-se de um lenço que até parece mágico! E parece mágico porque quem o possui, nem precisa de dizer adeus, pois o lenço diz!

Mas, agora, falemos da minha opinião sobre este poema: achei que Saramago tem muita criatividade e conseguiu explicar muitas coisas, apenas a partir de um lenço…

Acho que devo parar de fazer esta análise porque desta maneira, nunca mais conseguirei sair daqui e estarei sempre a elogiar o autor e o poema.

Ah! Esqueci-me de referir que José Saramago achava que só enxugava as lágrimas dos seus olhos com o tal lenço, ou seja, o lenço da sua amada!

 

 

                                              Rafael Mendes Turma AR4A  

Análise de "Tudo ao contrário", de Luísa Ducla Soares

 


O poema fala-nos de um menino que fazia tudo ao contrário.

Achei-o engraçado, pois o que a poetisa escreveu não fazia sentido algum, ou seja, é um poema “Nonsense”! Neste poema  a autora compara tudo que o menino faz com o que nós fazemos e, para mim, a autora é muito criativa e tem muita imaginação.

Este poema devia estar num livro de anedotas porque é engraçado. Também poderia estar num livro de poemas porque, na realidade é um dos belos poemas escrito pela Luisa Ducla Soares. O menino deste poema parecia que tinha um escudo anti água, porque na chuva não se molhava e, é por isso, que é um poema cheio de emoção, criatividade e imaginação. Bem, eu poderia enumerar mil e uma palavras para descrever esta poetisa! 

Adorei ler o poema.    


                                                              Pedro Cruz Turma AR4A