terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Explosão de AMOR!!!

No dia de S. Valentim, celebram-se afetos.

Os nossos alunos celebraram os seus afetos com os trabalhos que realizaram nas disciplinas de Português, Francês e Inglês e que agora enchem de cor a nossa Biblioteca!

Apreciem esta explosão de AMOR!!!


Mensagens, cartas, corações e lenços dos namorados

















Uma vista geral da exposição


Os marcadores de livros





Os espanta espíritos 


O coração de todos bem cheio!


Parabéns a todos pelos belíssimos trabalhos!

Um balão de ar quente no castelo da Princesa

 A Sala 1 do Jardim de Infância de Airães apresenta:


UM BALÃO DE AR QUENTE NO CASTELO DA PRINCESA

 

     Era um dia de muito sol. As crianças do Jardim de Infância de Airães foram dar um passeio de balão de ar quente. Estavam muito felizes a ver a paisagem, quando de repente se aproximou uma grande tempestade. O vento era tanto que furou e empurrou o balão com muita força e para muito longe.

     Quando a tempestade parou, as crianças viram que tinham caído em cima da torre de um grande castelo. As crianças ficaram preocupadas porque não sabiam como sair dali, nem sabiam de quem era o Castelo.

     Enquanto pensavam o que haviam de fazer, a porta da torre abriu-se e de lá saiu uma bruxa malvada que obrigou os meninos a entrar no castelo. Levou-os para a cave e prendeu-os lá.

     Os meninos quando entraram na prisão viram que já estava lá uma princesa que lhes contou que era a dona do castelo e que a bruxa a tinha prendido. O único amigo que a princesa tinha era um ratinho que também vivia na cave e que tinha prometido ajudá-la.

     Então o Ratinho, deixou a bruxa adormecer roubou-lhe a chave do bolso e abriu a porta aos meninos e à princesa.

    Correram todos pelas escadas acima até à torre do castelo onde estava o balão, mas o balão estava vazio e assim não podiam sair dali.

     Foi então que apareceu uma fada voadora e com a sua varinha mágica encheu outra vez o balão, ficando pronto para os meninos regressarem a casa. Quando o balão ficou pronto a fada foi embora.

    Mas quando os meninos estavam prontos para partir apareceu a bruxa e prendeu a princesa outra vez.

     Foi então que o Lian se transformou em Homem Aranha e salvou a princesa das mãos da bruxa malvada, prendendo-a na prisão da cave do castelo.

      Só então as crianças puderam voltar para o Jardim e o Homem Aranha, quer dizer, o Lian………casou com a bela princesa.


Um trabalho realizado pela educadora Rosário Mesquita em articulação com a educadora Ana Maria Teixeira.