terça-feira, 21 de março de 2023

As turmas AR 1B e 1.º TAF celebraram juntas o Dia Mundial da Poesia

Os alunos da turma AR 1B, acompanhados pela professora Idalina Silva, leram o poema "A Paz" criado por eles no âmbito do projeto "Era Uma Vez * A Arte". 

A ouvi-los estiveram os alunos do 1.º TAF, juntamente com a professora Diana Abreu.

Divulgamos o momento de partilha poética:




E agora, o poema "A Paz", elaborado pelos nossos pequenos poetas!

As turmas AR 2A e 12.ºA celebraram juntas o Dia Mundial da Poesia

Os alunos da turma AR 2A, acompanhados pela professora Fernanda Marinho, leram o poema "A Paz" criado por eles no âmbito do projeto "Era Uma Vez * A Arte". 

A ouvi-los estiveram os alunos do 12.ºA, juntamente com a professora Cláudia Oliveira.

Apresentamos o momento poético:






E agora, o poema "A Paz", elaborado pelos nossos pequenos poetas!


As turmas AE 1A e 10.ºA celebraram juntas o Dia Mundial da Poesia

Os alunos da turma AR 1A, acompanhados pela professora Zulmira Santos, leram o poema "A Paz" criado por eles no âmbito do projeto "Era Uma Vez * A Arte". 

A ouvi-los estiveram os alunos do 10.ºA, juntamente com a professora Carla Carneiro.

Eis o registo desse momento mágico:




E agora, o poema "A Paz", elaborado pelos nossos pequenos poetas!


O 5.ºB ouviu a Prof.ª Isabel Futuro

Os alunos do 5.ºB, acompanhados pela docente Ana Isabel Ferreira, tiveram o privilégio de ouvir as "Crónicas da manhã que passa", de Maria Salomé, apresentadas pela Prof.ª Isabel Futuro. 

O nosso agradecimento à Prof.ª Isabel pela visita que nos fez e pela leitura com que nos brindou, assim como a todos pela participação na atividade "Leituras Livres em Voz Alta", inserida no Mês da Leitura.

Aqui ficam alguns momentos muito especiais:



O 5.ºA ouviu a Prof.ª Ana Bela Leão

Os alunos do 5.ºA, acompanhados pelos docentes Ana Isabel Ferreira e Vítor Fernandes, foram presenteados com a leitura dos contos "O soldadinho de chumbo" e "O patinho feio", de Hans Christian Andersen, realizada pela Prof.ª Ana Bela Leão. 

Aqui deixamos o nosso agradecimento à Prof.ª Ana Bela pela seleção destas obras, assim como a todos pela participação na atividade "Leituras Livres em Voz Alta", inserida no Mês da Leitura.

Aqui ficam alguns momentos da leitura:



O 6.ºA ouviu a Prof.ª Isabel Silva

Os alunos do 6.ºA, acompanhados pela docente Judite Pereira, ouviram a leitura da obra "Os piratas do Capitão Alforreca", de José Viale Moutinho, feita pela Prof.ª Isabel Silva.

Agradecemos a participação de todos e a colaboração da Prof.ª Isabel na atividade "Leituras Livres em Voz Alta", inserida no Mês da Leitura.

Aqui ficam alguns momentos marcantes:







O 6.ºB ouviu a Prof.ª Olinda Morais

Neste Mês da Leitura, no âmbito da atividade "Leituras Livres em Voz Alta", os alunos do 6.ºB, acompanhados pela docente Judite Pereira, ouviram a leitura da obra "O Lápis Mágico de Malala", de Malala Yousafzai, feita pela Prof.ª Olinda Morais, a quem agradecemos a partilha deste belíssimo texto, assim como a todos pela participação.

Aqui ficam alguns momentos da leitura: