quarta-feira, 25 de maio de 2022

Quando eu era pequenina

 

Poema elaborado em contexto de Escrita Criativa, sob orientação da professora Miquelina Domingues.

Conversa com o escritor Afonso Reis Cabral - a minha opinião!

No dia 13 de maio, os alunos de Ciências e Tecnologia (CT) do Agrupamento de Escolas de Airães tiveram a oportunidade de estar com e falar com o escritor Afonso Reis Cabral.

Afonso Reis Cabral é um jovem escritor de 32 anos, com quatro livros publicados, dois deles premiados (“O meu irmão” e “Pão de Açúcar").

Como uma das alunas presentes nesse encontro, tenho a dizer que foi uma experiência bastante interessante. Eu entrei lá sem conhecer as obras deste escritor, mas saí com uma curiosidade enorme em desvendar as páginas dos seus livros. Apesar de a princípio eu sentir uma certa estranheza, ou talvez possa dizer timidez, na sala, a simpatia de Afonso realmente tornou o encontro mais “leve”. 


Lisandra Pinheiro, 10.ºA



"Li & Gosto!" na terra e do mar!

A aluna Francisca Fernandes, do 6.º A, estará na Rádio Felgueiras, para apresentar o livro “Histórias da Terra e do Mar”, de Sophia de Mello Breyner Andersen.

Podem ouvir a Francisca Fernandes...

...esta quarta-feiradia 25 de maio, entre as 16h00 e as 17h00...

...e também no sábado, dia 28 de maio, entre as 11h00 e as 12h00

Para isso, já sabem: sintonizem a Rádio Felgueiras!


Em nome da Biblioteca Escolar, aqui deixamos os nossos agradecimentos à Francisca Fernandes por esta magnífica sugestão de leitura.

Durante o mês de maio, o nosso Agrupamento é responsável pela iniciativa "Li & Gosto!", dinamizada pela Rede de Bibliotecas de Felgueiras, em parceria com a Rádio Felgueiras.

Ler é uma companhia!

Leiam com a Rede de Bibliotecas de Felgueiras!