segunda-feira, 28 de março de 2022

A consagração dos nossos poetas... e bailarinos!

No dia 18 de março, o nosso agrupamento fez-se representar no sarau de poesia "Faça lá um poema em Felgueiras", realizado no auditório da Biblioteca Municipal, numa iniciativa da Rede de Bibliotecas de Felgueiras. 

Em nome da sala dos 4 e 5 anos do Jardim de Infância da Escola Básica de Cimo de Vila, Refontoura, a educadora Rosário Varejão leu o poema “O Amor É…”.

Representando o 1.º ciclo, a Inês Carvalho, da turma AR3A da Escola Básica n.º 1 de Airães, leu o seu poema “Onde mora a Poesia?”.

A aluna Francisca Fernandes, do 6.ºA, representou o 2.º ciclo lendo o seu poema “Ser cão”.
Em representação do 3.º ciclo, a aluna Carina Silva, do 8.º C, declamou o seu poema “Encontrei Sentimentos”.

O nosso momento cultural ficou a cargo da equipa de Danças Urbanas, treinada pela professora Vanessa Fernandes e, neste certame, atuaram os bailarinos das turmas B e D do 9.º ano.


A Biblioteca agradece a todos os alunos que mostraram tanto talento e brio nesta noite inesquecível! 

Queremos também deixar uma palavra de muito apreço e gratidão a todos os professores que colaboraram connosco, designadamente as docentes Isabel Futuro, Fernanda Medeiros, Ana Isabel Freitas, Vanessa Fernandes, Clara Mendes, Beatriz Fernandes e Rosário Varejão.


O Amor É...

A Poesia criada pelas nossas crianças continua em destaque!


No âmbito do projeto "Era uma vez", os alunos da turma AR2A da Escola Básica n.º1 de Airães desvendam as muitas faces do Amor!

Para ouvir a declamação dos alunos, clique na imagem.



Vídeo 3 * Leitura em Vai e Vem - Desafio aos Encarregados de Educação!

A terceira história que apresentamos no âmbito do projeto "Leitura em Vai e Vem" chama-se "O leão e o rato" e é lida por um Encarregado de Educação do Jardim de Infância da Refontoura que respondeu ao nosso desafio.

Parabéns aos dois e obrigada pela participação!