quarta-feira, 8 de junho de 2022

Concurso "Uma Aventura... literária 2022"

Mais uma vez alguns alunos dos 2.º e 3.º ciclos (no âmbito da disciplina de português e Oficina da Escrita) participaram no Concurso "Uma Aventura … Literária 2022", promovida pela Editorial Caminho.

A edição deste ano, em que se assinalam os 40 anos da coleção Uma Aventura, voltou a ser um verdadeiro sucesso, com a participação de 12.798 trabalhos.

Muito obrigada aos 9 alunos das turmas A, B e C do 6.º ano e às duas alunas do 8.º B pela excelente participação no Concurso.

É com enorme orgulho que damos os parabéns a:


Letícia Carvalho, 6º C, 1.º prémio na modalidade Teatro na Rádio

Laura Faria, 8.º B, Medalha de Prata na participação na modalidade Olimpíadas da História

Francisca Fernandes, 6.ºA, 3.º prémio ex-aequo na modalidade Crítica

Mafalda Alves, 6.ºB, 3.º prémio ex-aequo na modalidade Crítica

Leonor Ferreira, 8.º B, Menção Honrosa na participação na modalidade Olimpíadas da História

Martim Marinho, 6.º C, Menção Honrosa na participação na modalidade Texto Original

E agora... todos os premiados!


Que participação extraordinária!!!

·  

O Mostrengo

A última leitura expressiva da obra "Mensagem", de Fernando Pessoa, incluída na DAC do 12.ºB, "Comemoração do Dia Mundial dos Oceanos", leva-nos de encontro a um ser terrífico...

Relembrem o "O Mostrengo" neste vídeo...



Mar Português

Este vídeo da DAC do 12.ºB, "Comemoração do Dia Mundial dos Oceanos", apresenta mais uma leitura expressiva da obra "Mensagem", de Fernando Pessoa.

Deixem-se encantar pelo "Mar Português"...



As ilhas afortunadas

Neste "Dia Mundial dos Oceanos" passamos à divulgação da DAC do 12.ºB, igualmente intitulada "Comemoração do Dia Mundial dos Oceanos". 

Os trabalhos apresentados são também leituras expressivas da obra "Mensagem", de Fernando Pessoa, alusivas ao "Mar Português".

Descubram "As ilhas afortunadas" neste vídeo...



O Mostrengo

A quarta e última leitura expressiva da obra "Mensagem", de Fernando Pessoa, incluída na DAC do 12.ºA, "Comemoração do Dia Mundial dos Oceanos", evoca a mais assustadora figura mítica do imaginário português.

Recordem "O Mostrengo" neste vídeo...




O Infante

A terceira leitura expressiva da obra "Mensagem", de Fernando Pessoa, incluída na DAC do 12.ºA, "Comemoração do Dia Mundial dos Oceanos", evoca uma das mais marcantes figuras da nossa História.

Recordem o "O Infante" neste vídeo...


Horizonte

O segundo vídeo da DAC do 12.ºA, "Comemoração do Dia Mundial dos Oceanos", apresenta mais uma leitura expressiva da obra "Mensagem", de Fernando Pessoa.

Vejam o "Horizonte"...



Calma

Hoje assinala-se o Dia Mundial dos Oceanos.

Esta data é perfeita para a divulgação da DAC do 12.ºA, precisamente intitulada "Comemoração do Dia Mundial dos Oceanos", com leituras expressivas da obra "Mensagem", de Fernando Pessoa, alusivas ao "Mar Português".

Apreciem a "Calma" transmitida neste primeiro vídeo...